BLOG

Home > Blog > COBRANÇA > Vale a pena terceirizar cobrança de…
COBRANÇA

Vale a pena terceirizar cobrança de minha Factoring, Securitizadora, FIDC ou ESC?

Vale a pena terceirizar cobrança de minha Factoring, Securitizadora, FIDC ou ESC?

Gerenciar e negociar os ativos em atraso não é uma tarefa fácil para o empresário.

Formar uma equipe de profissionais qualificados para atuar no setor de cobrança além de exigir um alto investimento, também exige treinamento de equipe, contratação de softwares e outras ferramentas inteligentes.

Terceirizar o trabalho de cobrança pode ser uma opção muito vantajosa, onde é possível reduzir custos, aumentar a produtividade da atividade principal da empresa e possibilita a maximização na recuperação de ativos através de profissionais com expertise nessa área.

É muito recorrente nos depararmos com a seguinte situação: um bom cliente, de uma determinada empresa, por um problema pontual, acaba por deixar algumas pendências financeiras junto a empresa de fomento. Na sequência, se iniciam as cobranças pela própria empresa de fomento, e nessa negociação a relação com o cliente acaba se estressando. Geralmente, nos deparamos com dois resultados possíveis (i) o cliente vai continuar inadimplente e irá operar com outra empresa de fomento ou (ii) irá liquidar o débito, porém cortará todo o relacionamento com a empresa de fomento.

O que podemos concluir com isso? O resultado de uma cobrança feita de modo errado, possivelmente fará com que a empresa de fomento perca um bom cliente e ainda passe uma imagem equivocada para o setor comercial.

Ao contratar uma empresa especializada na recuperação de ativos, entra na relação negocial, uma terceira pessoa, totalmente livre da emoção do negócio e que possui técnicas avançadas de negociação, mediando um acordo favorável para ambas as partes e evitando que a relação negocial entre elas se acabe, por um problema pontual, que poderia ter sido facilmente resolvido.

O planejamento e a estratégia da cobrança, também podem ser alinhados com a empresa de cobrança, onde serão ser pré-estabelecidos percentuais de juros, multas e correções a serem cobradas, bem como a viabilidade da concessão de desconto e parcelamento do débito.

A empresa de cobrança também, pode estar aliada à equipe interna de negociação de seus clientes, atuando como um grande parceiro e auxiliando em toda a carteira ou em casos específicos. Isso valoriza a imagem da empresa de fomento perante o mercado e mostra a disponibilidade para o diálogo e o respeito.

Ao terceirizar a cobrança de sua Factoring, Securitizadora, FIDC ou ESC, você tem todo o suporte de especialistas no segmento e uma recuperação mais ágil, segura e confiável, além de deixar o empresário livre para se dedicar ao negócio passando a responsabilidade da cobrança para a empresa contratada.

E você, acha que é válido investir na terceirização do setor de cobranças? A Cobrafac é uma empresa de cobrança especializada no setor de fomento comercial, que possui como principal objetivo oferecer soluções mais efetivas e econômicas para seus clientes.

Entre em contato, nossa equipe de especialistas está pronta para auxiliá-lo.

Continue acompanhando nosso blog e redes sociais para mais conteúdos sobre o fomento comercial
Siga-nos nas redes sociais: Instagram , Linkedin e Facebook

Assine nossa newsletter e não perca nada!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

Mais em Cobrafac

Quais tipos de empresas mais utilizam os serviços de factoring?

Gestão de negócios em tempos de pandemia

Posso fazer a cobrança pelo whatsapp?

Indicadores de cobrança para sua empresa do fomento.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *